Mural de Recados

sábado, 15 de agosto de 2009

Piada: Sou burro, mas sou homem

O pai entra no quarto do filho e vê um bilhete em cima da cama. Ele vai até lá, já temendo o pior, e começa ler o seguinte:
"Caro Papai, é com grande pesar que lhe informo que eu estou fugindo com meu novo namorado, Juan. Estou apaixonado por ele. Ele é muito gato, com todos aqueles piercings, tatuagens e aquela super moto Halley Davidson que tem. Mas não é só por isso: descobri que não gosto de jeito nenhum de mulheres e como sei que o senhor não vai consentir com isso vamos fugir e ser muito felizes no seu trailer.Ele quer adotar filhos comigo, e isso foi tudo que eu sempre quis para mim. Aprendi com ele que maconha é ótimo, é uma coisa natural que não faz mal pra ninguém, e ele garante que no nosso pequeno lar não vai faltar marijuana. Juan acha que eu, nossos filhos adotivos e os seus colegas gays vamos viver em perfeita harmonia. Não se preocupe papai, eu já sou um rapazinho, tenho 15 anos e sei muito bem me cuidar. Um dia eu volto para que o senhor e a mamãe conheçam os nossos filhinhos.
Um grande abraço e até algum dia.
De seu filho com amor.

PS: Pai, não se assuste. É tudo mentira e estou na casa da Marina, nossa vizinha. Só queria mostrar pro senhor que existem coisas piores que as notas vermelhas do meu boletim que está na primeira gaveta..."

Um abraço de seu filho burro, mas homem.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Concursos: Dicas úteis

Dicas de Estudo


O ambiente de estudo:
Escolha bem o lugar de estudo, ele deve ser bem iluminado, de preferência com luz natural, arejado e silencioso;
deixe uma mesa reservada só para você;
organize o seu material de estudo, para que seja facilmente encontrado;
não manter no local de estudo rádio, televisão e evite a companhia de pessoas que gostem de puxar conversas;
planeje cuidadosamente sua programação de estudo, evitando ultrapassar os seus índices de resistências física;
utilize bons livros e apostilas.
Como conduzir seu estudo:
Faça um planejamento elaborando um horário de estudo, em que deve constar todas as disciplinas do concurso;
cumpra rigorosamente esse horário, como se fosse um trabalho, como se já estivesse trabalhando;
correlacione os temas e questões estudados com situações práticas cotidianas;
tenha sempre a mão um dicionário, a fim de "não engolir" palavras de significado duvidosa ou mesmo desconhecida;
procurar discutir com pessoas credenciadas aspectos, pontos ou assuntos da programação, que porventura, apresentam um caráter mais complexo;
evite gravar ou decorar expressões, frases ou mensagens contidas no texto, como alternativa apressada à compreensão exata;
correlacione, sempre que possível, informações ou pontos comuns as duas ou mais disciplinas estudadas;
faça uso de vários recursos de aprendizagem e fixação, tais como: grifar ou marcar expressões, frases ou trechos, anotar e fazer chamadas à margem do texto;
elabore comentários escritos, a título de interpretação de temas quando couber;
não deixe acumular matérias;
procure esclarecer de imediato as suas dúvidas;
resolva muitos exercícios, eles ajudam a fixar a matéria;
intensifique o seu grau de atualização , especialmente através da leitura de revistas, jornais e Internet;
pesquise as fontes legais e doutrinárias.



Horário Rígido


O candidato deve estar em frente ao local designado para a prova pelo menos meia hora antes do início da prova. Não consuma bebidas alcoólicas na véspera do concurso, nem coma doces antes da prova, eles deixam o pensamento mais lento. Consuma bastante água pura, relaxe. No bolso leve canetas e lápis de reserva, uma borracha. Não esqueça de levar documento oficial com fotografia para o caso de dúvida na identificação.




Itens importantes


1. Procure organizar o seu dia de forma a chegar com antecedência no local das provas, lembre-se que existem engarrafamentos, carros que pifam, táxis e ônibus que atrasam, problemas com estacionamento (afinal são milhares de pessoas), portanto achamos que vale a pena chegar um pouquinho antes, mesmo que seja para ficar relaxando dentro do carro, ou debaixo de uma árvore. Procure a sua sala com calma e principalmente na sala um local agradável que lhe deixe à vontade.


2. Procure usar roupas confortáveis. Sabemos que muitas vezes não é o seu estilo de roupa, mas não se esqueça que você ficará em média 4 horas sentada (o). As mesmas regras valem para o sapato e principalmente de ir com uma blusa fresca (caso esteja quente) e um casaquinho se na sua cidade costuma fazer frio de repente (bom, quanto ao casaquinho, no mínimo servirá para tornar a cadeira mais macia).

3. Se você gosta de beber água constantemente leve uma garrafinha para você não ter que sair para procurar um bebedor (isso se tiver), mas nada de se entupir de água e ter que ficar indo ao banheiro toda hora (lembre-se do seu tempo), mas é óbvio que se der vontade é melhor ir logo, pois nada pior para tirar a concentração.

4. Cuidado com a coluna e o pescoço. De vez em quando dê uma esticada nos braços, no pescoço (como se estivesse alongando).

5. Se achar necessário, leve um lanchinho (barrinha de cereal, ou outra coisa que você goste), mas nada que possa tirar muito a sua concentração.

6. Cuidado com o almoço antes da prova. Procure comer o suficiente para não sentir fome durante a prova (já imaginou a sua barriga roncando e atrapalhando você?), mas nada de comer algo pesado, lembre-se do sono depois do almoço.




O DIA "D"


1. A principal aliada é a "calma". Parece impossível, mas ela é fundamental para manter a concentração e conseqüentemente obter um bom resultado. Tenha em mente que as questões da prova estarão dentro do conteúdo que você estudou, e se por acaso aparecer alguma questão que você não saiba (pois não deu tempo de estudar a matéria, e isso é mais que normal), existiram muitas outras que você domina e sabe, portanto não fique em um primeiro momento perdendo tempo com o que você não sabe. Vá direto para o que estudou, e no final, se sobrar tempo, você retorna para essas questões para dar uma analisada e no mínimo utilizar o famoso "achômetro".
2. Considere a prova como um caminho que irá levá-lo a uma nova vida, e não como um obstáculo intransponível, que está ali para derrubá-lo. É claro que nada vai ser entregue de "mão beijada", as questões são feitas de forma a avaliar os seus conhecimentos e verificar se a matéria foi aprendida de forma sistematizada, mas encare-a como uma espécie de aliada, ficará muito mais fácil.

3. Procure concentrar-se de forma que você esteja sozinha na sala, esqueça os vizinhos, os fiscais de prova, tenha em mente apenas à vontade de vencer, creia em você, no seu esforço, e principalmente em tudo o que você estudou.

4. Leia com atenção cada questão, principalmente os enunciados, já que algumas pedem a alternativa correta, outras a errada, outras a exceção. Conhecemos muita gente que perdeu ponto em função disso. Portanto, procure ler cada item com atenção, até para não ter que ficar lendo 2 ou 3 vezes o mesmo item e acabar perdendo tempo, mas se a questão exigir, leia várias vezes.

5. As pessoas se perguntam por qual matéria deve-se começar a prova. Nós aconselhados à matéria que mais gostam ou as que mais dominam, mas achamos isso uma questão bem pessoal, só vocês poderão decidir. Lembre-se apenas do tempo da prova e quanto tempo você terá disponível para fazer cada questão, não que isso tenha que ser aplicado de forma obrigatória, já que com certeza aparecem questões que serão respondidas de pronto e outras que necessitarão de mais tempo, por serem longas, exigirem cálculos etc. Mas, tente dividir o seu tempo e não esqueça que todas as matérias precisam de atenção, já que existe um mínimo por disciplina. Comece fazendo tudo o que você sabe de todas as matérias, pois assim, você estará garantindo o mínimo, depois você retorna para aquelas questões duvidosas.
Pode acontecer de vocês começarem a fazer a prova e não saber a primeira, a segunda, a terceira (ai meu Deus!). Se acontecer com você, respire fundo e se achar conveniente vá para a última questão, já que não existe ordem específica, quando você chegar na primeira e segunda conseguirá fazê-las normalmente. (às vezes é apenas nervoso).
Mas, quando falamos em começar pela disciplina que você mais domina e gosta, não queremos que você deixe a que considera pior para o final (por exemplo contabilidade), principalmente se envolver cálculo, pois sua cabeça já estará um pouco mais cansada.

6. Muita atenção com os cálculos, às vezes você faz tudo certinho e perde a questão devido a uma bobagem.
7. Lembre-se de separar um tempinho razoável para o gabarito (no mínimo 20 minutos). Nada de deixar para fazer correndo, se tiver que pular um item para pensar melhor, cuidado para não perder a ordem da marcação.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Epidemia de gripe suína dá indícios de recuo em Curitiba

tamofu tamiflu generico gripe suina influenza A h1n1


Os números das vítimas de gripe suína divulgados na mídia são tímidos perto da realidade que o Hospital de Clínicas de Curitiba esteve vivendo nos últimos dias. Mas parece que não será o fim da civilização como a conhecemos.

As escolas e todo tipo de agremiações estão fechadas. Já ouvi boatos sobre suspensão das aulas até o fim do ano e que estabelecimentos iriam fechar devido a uma declaração de calamidade pública. A suspensão das aulas é a alegria das crianças e o boato de fechar mercados faz a felicidade dos grandes varejistas. A histeria foi enorme neste fim de semana para fazer a última compra antes do Apocalipse. Até os próprios caixas do supermercado (convenientemente) estavam afirmando para os clientes que o mercado fecharia. Ouvi isto de um vizinho meu, obviamente atuando como um insconsciente promoter desta técnica de pânico de empresários safados.

Os casos de gripe suína estão sendo amplamente subestimados, não necessariamente por causa de manipulação governamental ou qualquer outra coisa que faça os conspiracionistas babarem como cachorros loucos, mas porque simplesmente é impossível testar todo ‘João’ que aparece com sintomas de gripe.

Como já dissemos a política é mandar o doente pra casa se não estiver morrendo ou não for do risível grupo de risco. Uma grande quantidade de pessoas se recuperará por si só, sem teste, e os que morrerem antes de serem testados também estarão fora das estatísticas.

Mas há luz no fim do túnel. Segundo nossas fontes os casos de pacientes com influenza A H1N1 estão diminuindo no HC de Curitiba e isso pode indicar que o pior já passou. É possível que o pico de ação da epidemia aqui já esteja passando.

O que resta agora é cavar o bunker, estocar comida e armas e esperar pela próxima.

Processador quântico faz operações sucessivas pela primeira vez


Redação do Site Inovação Tecnológica - 10/08/2009

Processador quântico iônico faz operações sucessivas pela primeira vez
Os pesquisadores conseguiram pela primeira vez demonstrar todas as especificações necessárias para a construção de um processador quântico.[Imagem: J. Jost/NIST]

Pela primeira vez, cientistas conseguiram efetuar cálculos computacionais utilizando bits quânticos iônicos, de forma sustentável, mantendo os dados armazenados mesmo depois que esses dados são lidos e suas informações transmitidas para outro local.

O experimento, realizado no instituto NIST, nos Estados Unidos, supera desafios significativos rumo à transformação dos cálculos quânticos em pequena escala, feitos em laboratório, para verdadeiros processadores quânticos, operando em larga escala.

Computação quântica sustentável

Os pesquisadores executaram repetidamente uma sequência de cinco operações lógicas quânticas e dez operações de transporte de informações, sem perder os 0s e 1s correspondentes aos dados binários armazenados nos íons que funcionam como qubits, os bits quânticos.

Até hoje, pesquisadores já realizaram diversos tipos de operações quânticas, utilizando diversos tipos de qubits, inclusive qubits de estado sólido.

Contudo, assim que a informação do qubit é lida, ou transportada para outro ponto do circuito, ela é perdida. Mesmo o simples ruído eletromagnético do circuito é suficiente para fazer com que os dados dos qubits se percam, sem possibilidade de utilização para novas operações.

"O avanço significativo é que nós podemos manter os cálculos, apesar de temos feito vários transportes de informações dos qubits," explica Jonathan Home, um dos autores da pesquisa.

Funcionamento do computador quântico

O sucesso desse novo processador quântico iônico baseou-se no resfriamento dos íons aprisionados - que funcionam como qubits - depois da leitura dos seus dados, de forma que suas frágeis propriedades quânticas possam ser usadas para novas operações.

Os dados foram armazenados em dois íons de berílio, mantidos em uma armadilha magnética dividida em seis zonas. Os íons são armazenados na fenda escura (no centro da foto acima), que mede 3,5 milímetros de comprimento por 200 micrômetros de largura, entre duas pastilhas de óxido de alumínio recobertas com ouro.

Campos elétricos são utilizados para mover os íons de uma zona para outra. Os campos elétricos são criados aplicando uma tensão a cada um dos eletrodos de ouro.

Os dados são "escritos" com pulsos de laser ultravioleta que, com frequências e duração de pulsos específicos, alteram os estados de energia dos íons.

Dois íons de magnésio são utilizados para resfriar os íons de berílio depois que eles são transportados entre as zonas, permitindo a manutenção de seus estados quânticos e sua posterior utilização para novos cálculos.

Especificações de um processador quântico

O resultado é que os pesquisadores conseguiram pela primeira vez demonstrar, ainda que em pequena escala, todas as especificações necessárias para a construção de um processador quântico baseado em íons em larga escala.

Essas especificações incluem:

  1. inicializar os qubits com um valor inicial (0 ou 1);
  2. armazenar esses dados nos íons;
  3. executar operações lógicas utilizando um ou dois qubits;
  4. transferir as informações entre diferentes posições dentro do processador quântico;
  5. ler os resultados nos qubits (0 ou 1) individualmente.

As operações foram feitas sequencialmente por cinco vezes. Ao tentar fazer a sexta rodada de cálculos, o computador tradicional que acompanha e lê os resultados trava repentinamente, por razões ainda desconhecidas.

Além dos computadores do futuro

Ao contrário dos bits dos computadores atuais, os qubits dos computadores quânticos podem funcionar como 0s e como 1s simultaneamente. Os qubits também podem ser entrelaçados, ou emaranhados, de forma que os dados de dois qubits podem ser interligados, mesmo se eles forem colocados a distâncias muito grandes um do outro - uma alteração feita em uma induzirá imediatamente uma alteração no outro.

Estas características, acreditam os pesquisadores, permitirão que os computadores quânticos superem largamente o poder computacional da arquitetura dos computadores eletrônicos atuais, mesmo admitindo todo o progresso que os computadores eletrônicos deverão experimentar no futuro.

Qubits de íons são apenas uma dentre as várias abordagens que estão sendo pesquisadas para a construção de computadores quânticos. Todas as pesquisas estão em estágio bastante inicial é impossível dizer qual ou quais dessas abordagens sairão vencedoras na construção de um computador quântico prático.

Bibliografia:

Complete Methods Set for Scalable Ion Trap Quantum Information Processing
J. P. Home, D. Hanneke, J. D. Jost, J. M. Amini, D. Leibfried, D. J. Wineland
Science
6 August 2009
Vol.: Science Express
DOI: 10.1126/science.1177077

Computadores moleculares ganham compilador e ficam mais amigáveis


Weismann Wonder Wander - 11/08/2009

Computadores moleculares ganham compilador e ficam mais amigáveis
Um compilador faz a ponte entre a linguagem de programação de computador de alto nível e o código de computação em DNA.[Imagem: Tom Ran et al.]
Biocomputador amigável

Computadores biomoleculares, feitos de DNA ou de outras moléculas biológicas, hoje existem somente em alguns poucos laboratórios especializados, muito distantes do usuário comum de computador.

No entanto, Tom Ran e Shai Kaplan, pesquisadores do Instituto de Bioquímica Weizmann, descobriram uma maneira de tornar esses dispositivos de computação microscópicos mais amigáveis ao usuário, mesmo quando ele estão executando cálculos complexos e respondendo questões complicadas.

Os pesquisadores criaram um programa avançado para computadores biomoleculares que permite que essas máquinas "pensem" logicamente e respondam a questões passadas em linguagem quase natural.

Ensinando lógica ao computador

A técnica para ensinar dedução lógica para esses dispositivos futurísticos é notavelmente familiar. A técnica foi proposta por Aristóteles há mais de 2000 anos na forma de uma simples proposição do tipo se-então: "Todos os homens são mortais. Sócrates é um homem. Portanto, Sócrates é mortal".

Quando alimentado com uma regra (Todos os homens são mortais) e um fato (Sócrates é um homem), o computador biomolecular é capaz de responder corretamente à pergunta "Sócrates é mortal?".

A equipe começou então a criar questões mais complicadas, envolvendo múltiplas regras e fatos - o dispositivo de computação à base de DNA foi capaz de deduzir as respostas corretas todas as vezes.

Compilador para computador molecular

Para facilitar o trabalho, os dois pesquisadores criaram um compilador - um programa capaz de fazer uma ponte entre a linguagem de programação de computador de alto nível e o código de computação em DNA.

Com o compilador, a consulta pode ser digitada de forma tão simples quanto: Mortal (Sócrates)?. O compilador traduz esse código em linguagem de biocomputação e o computador de DNA responde, sempre corretamente.

Funcionamento do computador de DNA

Para chegar à resposta correta, várias fitas de DNA, representando as regras, os fatos e as consultas, foram montadas por um sistema robótico para se encaixar em um processo hierárquico.

A resposta foi codificada em um flash de luz verde: algumas das fitas de DNA tinham uma versão biológica de uma lanterna de sinalização - elas foram equipadas com uma molécula naturalmente fluorescente, ligada a uma segunda proteína que mantém a luz coberta.

Uma enzima especializada, atraída para o local correspondente à resposta correta, remove a "capa" da lanterna sinalizadora e deixa a luz brilhar.

As minúsculas gotas de água contendo as bases de dados biomoleculares foram capazes de responder a perguntas muito complicadas, brilhando em uma combinação de cores que representavam as respostas mais complexas.

Futuro

Além de serem capazes de efetuar múltiplos cálculos simultaneamente, os computadores moleculares têm sido estudados para atuar diretamente no organismo, onde poderão executar operações dependendo da situação encontrada, como liberar moléculas específicas quando localizarem uma célula tumoral.

COLED: LED orgânico com cavidade óptica bate todos os recordes



Redação do Site Inovação Tecnológica - 11/08/2009

COLED: LED orgânico com cavidade óptica bate todos os recordes
Na busca por novas formas de iluminação mais eficientes do que as atuais lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas, entra mais um candidato no promissor campo das luzes de estado sólido: os COLEDs. [Imagem: SRI]

LED orgânico com cavidade

Primeiro foram os diodos emissores de luz, ou LEDs (Light-Emitting Diode). Depois surgiram os ainda mais promissores LEDs orgânicos, ou OLEDs, que têm tudo para superar os LEDs inorgânicos tradicionais, e custando muito menos.

Agora entra um novo personagem na busca por formas mais eficientes de iluminação. São os COLEDs (Cavity Organic Light-Emitting Diode), projetados pela equipe do Dr. Yijian Shi, do Instituto SRI, uma entidade de pesquisas sem fins lucrativos, localizada nos Estados Unidos.

Esses novos LEDs orgânicos utilizam cavidades ópticas, espelhos paralelos e contrapostos que evitam a fuga de fótons para outros pontos que não a direção de saída do dispositivo, por onde sua luz é emitida.


Cavidades ópticas

Segundo os pesquisadores, as cavidades ópticas, usadas em conjunto com os LEDs orgânicos, feitos de polímeros, resultaram em uma emissão de luz cinco vezes maior do que os melhores OLEDs demonstrados até agora.

Embora ainda estejam no estágio inicial de desenvolvimento, os cálculos dos pesquisadores dão conta de que os COLEDs poderão ser duas vezes mais eficientes do que as atuais lâmpadas fluorescentes compactas, ou PL. Mesmo superando largamente as lâmpadas incandescentes, as lâmpadas PL têm encontrado restrições devido ao vapor de mercúrio contido em seu interior.

Lúmens por watt

O novo COLED alcançou uma emissão de 30 lúmens por watt de energia consumida ao emitir luz azul, mais do que qualquer outro OLED já construído até hoje.

Para a luz verde, os pesquisadores alcançaram 80 lúmens por watt, cerca de três vezes mais do que um OLED tradicional.

Para produzir a luz branca necessária para a iluminação tradicional, é necessário mesclar as estruturas emissoras nas cores vermelha, verde e azul. Como o azul é o mais problemático de todos, os pesquisadores acreditam que estão no caminho certo com o seu COLED azul de 30 lúmens.

O próximo passo é justamente juntar as três fontes de luz para gerar um COLED capaz de emitir luz branca. Os pesquisadores afirmaram que esperam ter o produto pronto para uso até o ano que vem.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Concursos: Prefeitura do Município de São José do Egito

A Prefeitura do Município de São José do Egito, Estado de Pernambuco, abre Concurso Público destinado ao provimento de 189 vagas com remuneração de até R$ 1.500,00.

As inscrições poderão ser efetuadas, no período de 22 de Julho a 21 de agosto de 2009, no Prédio da Prefeitura de São José do Egito, localizado a Pça. Seresteiro João Pequeno, s/n, Centro, São José do Egito – PE ou via Internet, no site, www.selectconcurso.com.br As taxas de inscrições corresponderão a: R$ 80,00 (oitenta reais) para os cargos do nível superior e R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais) para os cargos do nível Médio.

A data, provável, para aplicação da prova objetiva será no dia 13 de setembro de 2009 com horários e locais a ser publicado no Diário Oficial de Pernambuco, no site www.selectconcurso.com.br
e na Prefeitura de São José do Egito no dia 08 de setembro de 2009.

O concurso terá prazo de validade de 02 (dois) anos, contado da data de sua homologação, prorrogável por mais 02 (dois) anos consecutivos, a critério da Administração Municipal, por Decreto específico.

Edital:

http://www.selectconcurso.com.br/saojosedoegito09/EDITAL.pdf

Anexos:

Anexo I
http://www.selectconcurso.com.br/saojosedoegito09/Anexo_I.pdf
Anexo II
http://www.selectconcurso.com.br/saojosedoegito09/ANEXO_II-PROGRAMAS.pdf
Anexo III
http://www.selectconcurso.com.br/saojosedoegito09/ANEXO_III-ProvaTitulos.pdf
Anexo IV
http://www.selectconcurso.com.br/saojosedoegito09/ANEXO_IV-Recursos.pdf

Inscrições:

http://www.selectconcurso.com.br/inscricao/saojosedoegito09/

Professor que morreu de gripe A foi sepultado na tarde desse domingo


O professor Eduardo Barros Santos Coelho, 35 anos, a segunda pessoa a morrer vítima da gripe Suína na Paraíba, foi velado ontem à tarde na Funerária Morada da Paz, na avenida João Machado, em Jaguaribe. O enterro aconteceu no cemitério Senhor da Boa Sentença, também na Capital.

Além de ter sido infectado por influenza A-H1N1, o paciente estava com suspeita de pneumonia fúngica, que se for confirmada, teria sido um fator de agravamento da doença.

A segunda vítima da Gripe A no Estado era professor de inglês e trabalhava na Cultura Inglesa localizada na avenida Epitácio Pessoa. Ele morava na cidade de Cabedelo e também no Colégio Geo Tambaú, no bairro Tambaú.

De acordo com Paulo Carvalho, coordenador do Geo Pré-Vestibular, o professor Eduardo não teve contato com os alunos na volta as aulas, na última segunda-feira (3), pois já estava hospitalizado.

As primeiras informações dão conta de que Eduardo tinha viajado no mês passado, durante as suas férias, para o Estado de Minas Gerais. Mas há também informações de que ele pode não ter viajado e, caso se confirme, a infencçaõ teria ocorrido dentro do Estado da Paraíba.

Esse e outros aspectos que cerca a morte de Eduardo deverão ser esclarecidos pelo secretário Estadual da Saúde, José Maria de França, que ao lado da equipe de técnicos da Vigilância e da médica infectologista que acompanhou o professor, Joana D’Arc Frade, durante entrevista coletiva à imprensa, às 10h desta segunda-feira (10), na sede da secretaria de Estado da Saúde (SES), na avenida Dom Pedro II, Torre, na Capital.

Números no Estado

Segundo o último balanço da Gerência de Vigilância em Saúde do Estado, desde o surgimento da nova gripe, foram notificados 45 casos suspeitos na Paraíba, sendo que 10 foram confirmados (com dois óbitos, um deles em João Pessoa - o estudante Severino Galdino, de 31 anos e outro em Cabedelo, o professor Eduardo Barros), 21 descartados e 14 estão sendo investigados.

Dos 10 casos confirmados sete são de moradores de João Pessoa. Na Capital, de acordo com dados da Assessoria de Imprensa da secretaria de Saúde do Município são nove os casos suspeitos de Gripe suína, sendo seis homens entre eles um menor de 10 anos, e três mulheres. Outros 14 caosos suspeitos foram descartados em João Pessoa.

Os casos monitorados na Caítal são:
- Homem, estivador, 49, em monitoramento domiciliar
- Homem, pedreiro, 59, em monitoramento domiciliar
- Mulher, 37, em monitoramento domiciliar
- Mulher, 51, em monitoramento domiciliar
(esses quatro casos estão esperando o resultado de exames, mas não apresentam mais os sintomas da doença e estão bem de saúde)
- Homem, 25, internado no HU
- Homem, 27, internado no HU
- Mulher, 22, com 4 meses de gravidez, internada no HU
- Homem, 19, internado em hospital particular - deu entrada na manhã deste domingo (9) em hospital particular
- Criança, 10, internada em hospital particular


Primeira vítima

A primeira pessoa a morrer na Paraíba vítima de Gripe suína foi o estudante Severino Galdino, de 31 anos. Ele ficou internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, e morreu na madrugada do dia 28 de julho.

Dúvidas sobre a Gripe A

As pessoas que tiverem dúvida sobre o H1N1 podem ligar para o 0800 282 7959.

A secretaria de Saúde do Município está promovendo várias palestras em diversos locais da Capital. Quem quiser solicitar material gráfico ou ver a possibilidade de um agendamento de palestra pode ligar para o 3214 7938.

Concursos: Compesa oferece salários de 3,9 mil em Pernambuco



Saiu o edital do concurso para preenchimento de 200 vagas na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). As maiores ofertas são destinadas a quem possui nível médio/técnico (152), mas há chances para o ensino fundamental (cadastro) e superior (48).
As vagas estão distribuídas por cargos de diversas especialidades, que proporcionam vencimentos de até R$ 773,39 no nível fundamental, R$ 1.383,43 no médio e R$ 3.952,50 para o superior. Para concorrer, além do certificado de conclusão do ensino correspondente, é necessário, para algumas funções, registro no órgão regulador da classe ou carteira de motorista nas categorias A e D. Os futuros funcionários cumprirão jornada semanal de 30 ou 40 horas, dependendo da função, sendo contratados sob regime celetista. O concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, período no qual os aprovados serão convocados.
As inscrições permanecem abertas até 6 de setembro, através do site do Ipad, organizador. São cobradas taxas de R$ 65 para o cargo de analista de saneamento (superior), R$ 55 para analista de gestão (superior), R$ 45 (médio) e R$ 35 (fundamental), que podem ser pagas em qualquer agência bancária até o dia 9 do mesmo mês. Para aqueles que não têm acesso à internet, é disponibilizado terminais com computadores até 4 de setembro, nos dias úteis, das 9h às 17h, na Rua Santo Elias, 535, Espinheiro.
A seleção será realizada em única etapa, a prova objetiva, prevista para 11 de outubro.

Site:

http://www.ipad.com.br/compesa2009/

Edital:

http://www.ipad.com.br/compesa2009/pdf/edital_concurso_compesa_2009.pdf

Inscrições:

http://www.concurso.ipad.com.br/template/novo/cand_cad_normal_01.php?cid=87

Concursos: Correios concurso é confirmado por diretor. Oferta de até 12 mil vagas




Segundo o diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Pedro Magalhães, o edital para o preenchimento de 12 mil vagas efetivas nos Correios será publicado entre agosto e setembro. A notícia é animadora para quem almeja um cargo na empresa, já que anteriormente foi informado que seriam apenas 5 mil vagas.

Pedro Magalhães informou também que cerca de 70% da oferta será para os cargos de nível médio (8.400 vagas), abrangendo as funções de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo. A expectativa é que o edital ofereça vagas para todos os estados.

Os vencimentos variam de R$1.365,75 a R$3.268 (já com adicional de atividade e auxílio-alimentação de R$617,50). Os funcionários dos correios têm direito ainda a vale-transporte, convênio médico e assistência odontológica extensiva aos dependentes.

De acordo com o diretor, o edital terá 12 mil vagas, mas apenas serão convocados cerca de 5 mil aprovados. O restante dos aprovados formará cadastro reserva para substituição de funcionários durante o prazo de validade, que será de dois anos, prorrogável por igual período.

Para nível médio, as vagas serão distribuídas entre os cargos de atendente, carteiro e operador de triagem e transbordo. Já para nível superior, as oportunidades serão para engenheiro, advogado e médico. Haverá ainda reserva de vagas para portadores de deficiência. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais.

O vencimento inicial para o cargo de carteiro é de R$1.450,90 (salário base de R$648,15, mais R$185,25 de adicional de atividade e auxílio-alimentação de R$617,50). Já o cargo de atendente tem vencimentos de R$1.373,02 (salário base de R$648,15, mais R$107,37 de adicional de atividade e auxílio-alimentação de R$617,50). Os funcionários dos correios têm direito ainda a vale-transporte, convênio médico e assistência odontológica extensiva aos dependentes. O regime de contratação será o celetista e a jornada de trabalho será de 44 horas semanais, podendo haver escala e revezamento nos domingos e feriados.

Nas últimas seleções para o órgão, a prova objetiva para carteiro constou de 40 questões, igualmente distribuídas por Português e Matemática. Já para atendente, é provável que nesta seleção sejam cobradas questões de Português, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Para o cargo de carteiro há ainda teste de capacidade física (barra fixa; impulsão horizontal e corrida de 12 minutos), além de teste de robustez física.

Concursos: INSS: até 4 mil vagas. 2º e 3º graus

INSS: até 4 mil vagas. 2º e 3º graus

Embora o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenha informado que solicitou ao Ministério do Planejamento 3 mil vagas para novo concurso, sendo duas mil para técnico (nível médio) e analista (superior) do seguro social e mil para perito-médico, o diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social, o médico Luiz Carlos Argolo, informou à FOLHA DIRIGIDA que foram solicitadas 2 mil vagas para perito, e não apenas mil.

"Tivemos uma reunião na última terça-feira, dia 21, com o diretor de Recursos Humanos do INSS e ele me garantiu que solicitou ao Ministério do Planejamento duas mil vagas para perito-médico, e não apenas mil. Eles alteraram", disse o presidente. Essa informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do instituto.

Apesar do aumento no número de vagas para perito-médico, cargo que exige nível superior em Medicina e residência médica, Luiz Carlos afirma que o número não é suficiente para suprir a demanda. "Esse número é pouco. Eles estão com uma expectativa muito favorável, o que não é a nossa. Temos, hoje, cerca de 700 pessoas em via de aposentadoria, número que pode chegar a 1.500, e isso imediatamente. Então, 2 mil é um número muito apertado, é um número exato", relatou.

De acordo com o diretor-presidente, em uma audiência realizada entre o INSS e o ministro do Planejamento, José Pimentel, o concurso está garantido. "Ele autorizou em audiência, mas uma coisa é autorizar e outra implementar, com edital. Mas a gente tem uma expectativa que isso venha o quanto antes. O que o diretor de RH acha é que se ele pudesse, teria o edital para ontem. Com certeza, até o fim do ano teremos isso", informou Luiz Carlos Argolo.

Atualmente, o INSS conta com cerca de 5.200 funcionários e, com o novo concurso, alguns municípios que não possuem peritos serão contemplados. "No Brasil tem peculiaridades, onde, mesmo assim, ficamos com vários municípios sem ter perito-médico. E tem município que não tem nem agência e nem perito. Então, este concurso irá também contemplar isso", finalizou o diretor-presidente.

A carência para técnico e analista não é muito diferente, conforme analisou o vice-presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa. "Serão inauguradas este ano 729 agências, as quais precisam de pessoal. Pode-se até realocar servidores, porém, o atual trabalho, que é excelente, será prejudicado. Além de que nos próximos dois anos cerca de dez mil funcionários vão se aposentar, sendo importantíssima a realização de concurso público", afirmou.

Além dessas vagas, o INSS solicitou mil vagas para convocar os aprovados na última seleção para técnico e analista. Caso o pedido seja autorizado, serão convocados 700 técnicos e 300 analistas.

OMS prevê vacinação contra H1N1 a partir de setembro


Uma das cepas usadas parece estar possibilitando a mesma quantia de vacinas das gripes sazonais

JONATHAN LYNN E BEN HIRSCHLER - REUTERS


OMS prevê vacinação contra H1N1 a partir de setembro
GENEBRA - As primeiras vacinas para combater o vírus H1N1, da gripe suína, devem ser aprovadas e estar prontas para aplicação em alguns países a partir de setembro, informou nesta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Marie-Paule Kieny, especialista em vacinas da OMS, também disse que a produção desse tipo de vacina está melhorando, depois de um começo decepcionante que causou preocupação sobre seu fornecimento.

Uma das cepas do vírus usadas pelos fabricantes agora parece estar possibilitando a mesma quantidade de vacinas das gripes sazonais, apesar de as primeiras indicações terem sido de que a produção para a variante do pandêmico H1N1 poderia ser de apenas 30 por cento da normal.

"Não quero dizer cedo demais que a questão foi resolvida, mas de fato parece que encontramos um meio de contornar esse problema," disse Kieny a jornalistas.

Os primeiros resultados de experiências clínicas são esperados para o começo do mês que vem e esses testes vão mostrar se serão necessárias uma ou duas doses para garantir imunidade --outra grande variável para determinar quantas pessoas podem ser vacinadas.

Tão logo os resultados dos testes iniciais estejam prontos, os reguladores estarão aptos a aprovar as vacinas para aplicação a partir do mês que vem e os primeiros países poderão iniciar programas de vacinação em massa, acrescentou Kieny.

A gripe H1N1, declarada pandemia em 11 de junho, se espalhou pelo mundo e poderá afetar até 2 bilhões de pessoas, segundo estimativas da OMS.

O temor de que a cepa pudesse se tornar resistente ao medicamento antiviral Tamiflu fez com que se buscasse rapidamente a colocação de vacinas no mercado. As vacinas contra a H1N1 serão aplicadas separadamente das doses regulares para as gripes sazonais.

Entre os principais produtores de vacinas do mundo estão Sanofi-Aventis, Novartis, Baxter, CSL, GlaxoSmithKline e Solvay.

A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, tem dito que o vírus H1N1 está estabilizado e não há indícios de que se tenha misturado a outros tipos mais perigosos de influenza, tais como a mortífera cepa H5N1, da gripe aviária.

No momento, pacientes com sintomas moderados geralmente não precisam tomar remédios. Chan enfatiza que o encaminhamento a hospitais é desnecessário, a não ser que os infectados tenham alguns sintomas alarmantes, que incluem febre alta em adultos e falta de atividade em crianças. Gestantes e pessoas com problemas de saúde, tais como diabete, também são mais vulneráveis.

A OMS informou que as vacinas tiveram de ser providenciadas rapidamente e em grande quantidade para ter maior impacto. A entidade insiste que a agilização dos procedimentos não vai pôr em risco a segurança.

A agência afirmou que as vacinas chegaram tarde demais nas pandemias de gripe de 1957 e 1968, e nem mesmo foram produzidas em 1918 na pandemia de "gripe espanhola", que matou 50 milhões de pessoas segundo estimativas.

Surgiram preocupações por causa de graves efeitos colaterais constatados durante a vacinação contra a gripe suína nos EUA em 1976, que resultaram na morte de 30 pessoas.

Kieny disse que depois disso a produção de vacinas e os níveis de pureza melhoraram significativamente, mas questões de segurança poderão voltar à tona durante uma pandemia, quando vacinas são administradas em massa, mesmo que não tenham surgido problemas durante os testes.

(Reportagem adicional de Laura MacInnis)

domingo, 9 de agosto de 2009

Piada: O Casarão



Era uma vez um rico milionário que tinha uma mansão muito grande, e nessa mansão tinha uma piscina gigantesca com uns 800 m de comprimento.
Um belo dia, esse cara resolveu encher essa piscina de jacaré e crocodílos e chamou todo mundo da cidade para uma festa inesquecível.
Enquanto a festa rolava, o rico foi para o palco q ali havia mandado botar e chamou todos os que estavam na festa para um discurso.
- Gente, eu sei que a festa ta muito boa mas tenho um desafio para os que estão presentes: quem atravessar essa piscina ai nadando eu darei a minha mansão!
Houve um silêncio...
-Tá legal.Quem atravessar essa piscina nadando eu darei minha mansão e minha coleção de carros!
E o silêncio continuou...
-Ok.Quem atravessar essa piscina eu darei minha mansão, minha coleção de carros e meus navios!
E o silêncio continuou...
-Tá legal.Minha última oferta:quem atravessar essa piscina nadando eu darei minha mansão, minha coleção de carros, meus navios e meus aviões!
E o silêncio foi quebrado com o som do barulho da agua.Um individuo lançou-se na agua, e nadou, e nadou, ate q chegou do outro lado da piscina todo rasgado e sem fôlego.Ai, vem o rico para dar os parabéns pela coragem do rapaz:
-Parabéns, meu rapaz.Agora, diga-me:você quer minha mansão?
E o rapaz responde:
-Não obrigado, minha casinha esta muito boa.
-E minha coleção de carros?
-Não obrigado, meu carrinho ta muito bom.
-E meus navios?
-Não obrigado, eu tenho engoô.
-E meus aviões?
-Naõ obrigado, eu tenho medo de altura.
-Então o que você quer meu rapaz?
-Eu quero uma arma.
-Mas para quê?
-Para matar o desgraçado que me jogou na piscina.

Piada: AS FERIAS NO CARIBE


Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos atrás.
Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.
Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet. Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela poderia se ler:
— Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como a minha.
Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal.

Piada do feijão

Como todo mundo tem que rir de vez em quando

Vai ai uma piada muito bem bolada.


Um homem tinha verdadeira paixão por feijão, mas ele lhe provocava muitos gases, criando situações embaraçosas.

Um dia ele conheceu uma garota e se apaixonou.

Mas pensou:

Ela nunca vai se casar comigo se eu continuar desse jeito.

'Então fez um sacrifício enorme e deixou de comer feijão.

Pouco depois os dois se casaram.

Passados alguns meses, quando ele voltava para casa, seu carro quebrou.

Ele telefonou para a esposa e avisou que ia chegar mais tarde, pois voltaria a pé. No caminho de volta para casa, passou por um restaurante e o aroma maravilhoso do feijão lhe atingiu em cheio.
Como ainda estava distante de casa, pensou que qualquer efeito negativo passaria antes de chegar.

Então entrou e comeu três pratos fundos de feijão. Durante todo o caminho, foi para casa peidando, feliz da vida. E quando chegou já se sentia bem melhor.

A esposa o encontrou na porta e parecia bastante excitada.

Ela disse:

'Querido, o jantar hoje é uma surpresa.'Então ela lhe colocou uma venda nos olhos e o levou até a mesa, fazendo-o sentar-se na cabeceira.

Nesse momento, aflito, ele pressentiu que havia um novo peido a caminho. Quando a esposa estava prestes a lhe remover a venda, o telefone tocou ela foi atender, mas antes o fez prometer que não tiraria a venda enquanto não voltasse.

Ele, claro, aproveitou a oportunidade.

E, assim que ficou sozinho, jogando seu peso para apenas uma perna, soltou um senhor peido.

Não foi apenas alto, mas também longo e picotado. Parecia um ovo fritando.

Com dificuldade para respirar, devido a venda apertada, ele tateou na mesa procurando um guardanapo e começou a abanar o ar em volta de si, para espantar o cheiro.

Mas, logo em seguida, teve vontade de soltar outro.

Levantou a perna e...

RRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUMMMMMMM!!...

Esse, então, soou como um motor a diesel pegando e cheirou ainda pior!...
Esperando que o odor se dissipasse, ele voltou a sacudir os braços e o guardanapo, frenéticamente, numa animada e ridícula coreografia.
E quando pensou que tudo voltaria ao normal, lá veio a vontade outra vez.
Como ouvia a mulher, lá dentro, continuando a falar no telefone, não teve dúvidas: jogou o peso sobre a outra perna e mandou ver.

Desta vez merecia medalha de ouro na categoria.

Enxofre puro.

As janelas vibraram, a louça na mesa sacudiu, e em dez segundos as flores no vaso sobre a mesa estavam mortas.

Ouvido atento a conversa da mulher no telefone, e mantendo a promessa de não tirar a venda, continuou peidando e abanando os braços por mais uns três minutos.

Quando ouviu a mulher se despedir no telefone, já estava totalmente aliviado.

Colocou o guardanapo suavemente no colo, cruzou as mãos sobre ele e chegou a sorrir vitorioso, estampando no rosto a inocência de um anjo.

Então a esposa voltou a sala, pedindo desculpas por ter demorado tanto ao telefone, e lhe perguntou se ele havia tirado a venda e olhado a mesa de jantar.

Quando teve a certeza de que isso não havia acontecido, ela própria lhe removeu a venda e gritou:

SURPRESAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*E ele, finalmente, deu de cara com os doze convidados sentados a mesa para comemorar seu aniversário de casamento!!!!!!!!!!!!!!!!

TCE disponibiliza no Sagres Online folha de pessoal dos municípios paraibanos



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acabar de disponibilizar no Sagres Online a folha de pessoal de todas a prefeituras e Câmaras de Vereadores dos 223 municípios paraibanos. A iniciativa foi idealizada pelo presidente do órgão, o conselheiro Nominando Diniz, que usou como justificativa para implantar a ferramenta a transparência que será dada a administração pública.

A partir de agora todas as pessoas da Paraíba, do Brasil e do mundo, que estiverem conectadas a internet poderão acompanhar as despesas com folha de pagamento de pessoal das prefeituras e câmaras paraibanas.

Um funcionário do TCE, que pediu para preservar seu nome, informou que o sistema foi acionado há cerca de 40 minutos. Segundo ele, neste primeiro momento, “está sendo disponibilizado apenas o montante referente aos recursos destinados a toda a folha, com os servidores lotados em seus respectivos cargos.

'Por exemplo, numa determinada cidade, a folha de pessoal é de R$ 7 milhões, sendo R$ 4 milhões para efetivos e R$ 3 milhões para os comissionados. Dos R$ 3 milhões para comissionados, R$ 10 mil são para assessores de gabinete”, explicou.

A cidade de Água Branca, localizada no sertão do Estado, por exemplo, registrou no último mês de junho uma folha de pagamento de R$ 380.502,61 mil, para 506 funcionários, sendo quatro inativos e pensionistas, 357 efetivos, sete eletivos, 19 comissionados e 119 contratações por excepcional interesse público.

Em todas as formas de atuação podem ser verificados cargos, quantidade e os nomes de servidores por função. Até o momento, o TCE só não está disponibilizando os valores recebidos por cada funcionário.


Cristiano Teixeira

WSCOM Online

Em Patos, representante do Papa prestigia 50 anos de Diocese e fala do acordo do Vaticano com Brasil



Dom Lorenzo comentou acordo entre Vaticano e Brasil Ampliar imagem Dom Lorenzo comentou acordo entre Vaticano e Brasil

Os cinquenta anos da Diocese de Patos atraiu autoridade do Vaticano. Neste sábado, o Núncio Apostólico do Brasil, D. Lorenzo Baldisseri, juntamente com o governador do Estado, José Maranhão, o arcebispo Dom Aldo Pagotto e o prefeito Naborzinho, lembraram a importância da igreja no curso da história.

Ele recebeu lembranças e ainda na noite deste sábado ministrou palestra abordando o acordo internacional Brasil Santa Sé (Vaticano), assinado em Roma ano passado pelo presidente Lula e Bento XVI na Sala dos Tratados, que versa sobre o estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil.

Nessa conferência D. Lorenzo explicou o que representa esse acordo internacional entre Vaticano e Brasil, destacando o objetivo, que é dar segurança jurídica, clareza e estabilidade nas relações entre Igreja e Estado.

Na programação do Jubileu, o emissário do Papa se fez presente neste domingo pela manhã na Catedral, a partir das 9h, onde participou do lançamento do selo dos 50 anos de fundação da Diocese, lançamento da Diocese em Revista, de autoria do jornalista Damião Lucena, apresentação do Brasão da Diocese e inauguração do Marco Histórico do jubileu.

Na tarde deste domingo o italiano D. Lorenzo, ex-arcebispo de Pisa, Itália, preside missa, contando com a presença de bispos e dezenas de padres, no Estádio Municipal José Cavalcanti, encerrando assim sua participação na festa de 50 anos de fundação da Diocese de Patos.

O prefeito Nabor Wanderley, representando o povo de Patos, deu as boas vindas ao mensageiro do Papa Bento XVI, desejando a este feliz estada na Morada do Sol. Em seguida D. Baldisseri seguiu o ritual de congratulações pelas autoridades eclesiais e políticas.

Nabor comentou a visita do emissário papal. Disse ser um momento de grande júbilo para o povo cristão diocesano de Patos e região, um grande e importante marco para a história do município. “D. Baldisseri, embaixador do Vaticano no Brasil, vir a Patos participar da festa de 50 anos da Diocese, é algo gratificante e de muito orgulho para o povo, não apenas de Patos, mas de todo nosso Estado”, enfatizou o prefeito de Patos.


Da Redação com assessoria

WSCOM Online

Revista NORDESTE mostra o perfil da Miss Brasil 2009



Larissa Costa, a Miss Brasil 2009, quebra o favoritismo de gaúchas e mineiras e assume o posto de mulher mais linda do país Ampliar imagem Larissa Costa, a Miss Brasil 2009, quebra o favoritismo de gaúchas e mineiras e assume o posto de mulher mais linda do país

A potiguar Larissa Costa, a Miss Brasil 2009, quebra o favoritismo de gaúchas e mineiras e assume o posto de mulher mais linda do país. Ela venceu o concurso de Miss e leva o nome do Nordeste no topo da beleza.

A nova edição da Revista NORDESTE traz o perfil desta riograndense, assinado pela correspondente de Natal, Gisele Ponciano. Modelo fotográfica desde os 13 anos e de passarela desde os 17, Larissa recusou convites para seguir a carreira em Milão e em Paris.

“Nunca quis sair da minha terra. Aqui temos qualidade de vida e um povo acolhedor, hospitaleiro”.

Sobre o sotaque, ela não titubeia. “Há quem ache engraçado, mas não é engraçado, isso é cultura. É o exemplo da diversidade do nosso Brasil”, afirmou. Uma das curiosidades é que Larissa não sonhava com concursos de miss. “Quando tinha uma vida normal, gostava de andar a cavalo e de ficar em casa, curtindo a família”.

Assim como recusou convites para desfilar fora do país, já tinha dito não a convites para participar de concursos do tipo. Mas agora, está satisfeita com o reinado.

“O Miss Brasil por si só vai possibilitar que eu concilie com minha profissão, pois há muitos trabalhos sociais, nos quais pretendo me engajar mesmo depois do reinado”, enfatizou, se descartar uma carreira artística.


A Revista NORDESTE pode ser encontrada nas melhores bancas da região.


Vigilante é executado com três tiros dentro de padaria em Mangabeira



Vigilante foi executado na lanchonete da padaria Vigilante foi executado na lanchonete da padaria

O vigilante Odimar Leite, de 67 anos, foi assassinado na manhã deste sábado 08 com três disparos de pistola dentro da padaria Jacaré, localizada na rua Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira.

De acordo com informações de populares, o vigilante, como costumava fazer todos os dias, estacionou sua moto em frente à padaria, por volta das 08h30, se dirigiu até o balcão da lanchonete do estabelecimento e pediu um café, quando um elemento não identificado entrou na padaria armado com uma pistola e efetuou três disparos contra ele.

Odimar foi atingido no abdômen, pescoço e peito e morreu no local. Devido a curiosidade dos populares, que se aglomeraram no entorno da padaria a Jose Taveira ficou congestionada por alguns minutos.


Da Redação

WSCOM Online

Ricardo chega em Cajazeiras após caminhar 458 KM para cumprir promessa



Ricardo em momento da caminhada

Ricardo em momento da caminhada

A cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, parou neta sexta-feira à noite para receber com aplausos e fogos a chegada do suplente de deputado estadual Ricardo Barbosa, depois de caminhar por 458 a partir de João Pessoa até a Catedral do município. “Não sei como resisti, mas cumpri com a promessa para mim milagrosa”, comentou ele depois de deixar a igreja e ser medicado com a pressão 8/6 merecendo a atenção de médicos para repor as energias.

Ricardo Barbosa pensou em desistir quando chegou ao distrito de Divinópolis, a 10 KM de Cajazeiras, mas foi estimulado por sua equipe de suporte, depois de algumas horas de compressa de gelo, a continuar a caminhada até a Catedral. Faltando 6 KM ele partiu para cumprir a promessa correndo na etapa final.

Antes de chegar à Igreja, Ricardo fez a cidade parar acompanhando sua façanha com direito a fogos de artifícios, aplausos e gritos de incentivo de populares apoiando o ato do andarilho.

Dentro da igreja, ele rezou Ave ária e Pai Nosso, depois pegou o microfone cantando a Oração de São Francisco acompanhado por populares. Antes beijou a calçada da catedral.


Walter Santos

WSCOM Online