Mural de Recados

sábado, 25 de julho de 2009

Ferrari confirma: Massa está bem, mas fora do GP da Hungria


Brasileiro está internado em um hospital de Budapeste

LANCEPRESS!

A Ferrari anunciou que o piloto brasileiro Felipe Massa está bem após o acidente no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, mas está fora da corrida deste domingo.

No fim da segunda parte do treino, uma peça se soltou do carro de Rubens Barrichello e atingiu a cabeça de Felipe, que desmaiou e perdeu o controle de sua Ferrari, indo de encontro à barreira de pneus.

Massa foi retirado consciente do carro, com um ferimento acima de um dos olhos. Ele foi encaminhado ao centro médico do circuito de Hungaroring e depois transferido para um hospital da capital húngara Budapeste.

Acidente de Massa, foi para o hospital

Peça atingiu a cabeça de Massa, que foi para o hospital (Crédito: EFE)

(Crédito: EFE)

Felipe Massa sofre sério acidente durante treino em Hungaroring

Objeto do carro de Rubens Barrichello se solta e atinge cabeça do piloto, que bate de frente nos pneus e dá grande susto

LANCEPRESS!

O brasileiro Felipe Massa sofreu um acidente durante a segunda etapa do treino classificatório do GP da Hungria de Fórmula 1. Alguma peça do Brawn de Rubens Barrichello se soltou e bateu no capacete do brasileiro da Ferrari na aproximação para a curva 5 do circuito de Hungaroring.

Felipe ficou desacordado com a batida da peça e não teve reação para evitar o impacto do carro na barreira de pneus a uma velocidade não muito alta. Antes de desmaiar, o brasileiro ainda chegou a apertar o pedal do freio ao mesmo tempo que o acelerador.

O brasileiro não conseguiu sair sozinho do carro, mas foi levado consciente para o centro médico do autódromo, com um ferimento na altura do supercílio - fotos de agências de notícias mostraram o capacete danificado na viseira. Depois, o piloto da Ferrari foi transferido em condição estável para um hospital de Budapeste.

Barrichello esteve perto de Felipe no centro médico e contou à TV Globo que ele estava consciente, muito agitado. Em seguida, o diretor de comunicação da Ferrari, Luca Colajanni, confirmou que o brasileiro está bem, mas fora do GP deste domingo.

Errata: Acidente ocorrido na manhã de hoje fez apenas uma vítima fatal

by: Edney Lisboa

Corrigindo informação veiculada em nosso portal, bem como no Jornal 104 Notícias da rádio Teixeira FM, o acidente ocorrido na manhã de hoje aqui na cidade de Teixeira fez uma vítima fatal.

Ao contrário do fato que foi veiculado, afirmando o falecimento da senhora Júlia de Souza Guedes e do seu filho Antonio Evanilson Guedes de Souza, apenas a senhora veio a óbito.

As informações davam conta do falecimento de Evanilson a caminho do Hospital Regional de Patos, mas segundo uma funcionária do Hospital Sancho Leite, o mesmo encontra-se em estado de coma no hospital da cidade de Patos, onde deverá ser encaminhado para procedimento cirúrgico ainda na tarde deste sábado.

"Mãe e filho morrem em acidente na cidade de Teixeira"


by: Edney Lisboa
Um acidente, ocorrido por volta das 08h30min da manhã deste sábado, 25/07, envolvendo uma camionete D-20, cor vinho, placa GTQ 9456, e uma Moto Honda MOJ 0115, cor vermelha, na Avenida José Carneiro Filha, bairro Pedra do Galo, PB 110, em frente ao Posto Pedra do Galo, no município de Teixeira, deixou duas vitímas fatais, uma morreu no local do acidente a outra morreu quando foi socorrida para o Hospital Regional de Patos - PB.

Neste acidente o jovem Antônio Evanilson Guedes de Souza de 25 anos condutor da Moto Honda, foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, e a vitima sua mãe Júlia de Souza Guedes de 64 anos que morreu no local, ambos residentes em Teixeira e que estavam na Moto Honda MOJ 0115, dirigida pelo Adolescente, que seguia com destino para a Feira Municipal. O motorista da D-20 prestou socorro às vitimas mais não foi localizado.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor da Moto Honda, em estado muito grave quando foi levado para o Hospital em Teixeira logo removido para Patos. Os motivos deste acidente ainda não foram revelados. O trabalho e acompanhamento deste acidente foi comandado Pela Guarnição da PM: CABO Valmir, Valdivino e Ranieri.

Thércio Rocha
Foto: Zezinho Fotografia

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como saber se você está com gripe suína (H1N1) ou gripe comum?









Tendo em vista o aumento no número de casos da gripe A (H1N1) no Brasil, o Ministério da Saúde retirou o contato com pessoas vindas do exterior como uma das características da infecção, pois considera que a doença já está disseminada no país. Dessa forma, é importante identificar os sintomas característicos da gripe A. Para facilitar a compreensão, observe a imagem acima que aponta as principais diferenças entre a gripe A (H1N1) e a gripe comum.

Como nesta época do ano são comuns as doenças do trato respiratório, tais como sinusite, bronquite, rinite e resfriado, é importante a avaliação médica para um correto diagnóstico do quadro. Nesse sentido, indicamos que as pessoas que possuem plano de saúde busquem primeiramente o atendimento de seu médico assistente. Esta orientação tem como propósitos:

§ Correto diagnóstico do quadro clínico;

§ Evitar a automedicação, que é perigosa, muitas vezes agrava o quadro e pode causar danos à saúde e efeitos colaterais;

§ Evitar um aumento desenfreado na procura por atendimento em Unidades de Saúde e hospitais.

Este não é o momento para pânico e aglomeração. Lotar os serviços de saúde pode colaborar na disseminação de microorganismos patogênicos, entre eles o vírus Influenza A (H1N1). Portanto, seja consciente e cidadão.

Se você deseja fazer algo, adote as seguintes medidas de higiene e saúde:

§ Ao tossir ou espirrar cubra o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável;

§ Se não for possível, utilize o braço, e não a mão, para cobrir a boca. O vírus é transmitido principalmente pelas mãos;

§ Lave as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar;

§ Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;

§ Evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies;

§ Faça uma dieta balanceada rica em frutas, legumes e verduras;

§ Aumente o consumo de água;

§ Pessoas com sintomas de gripe não devem frequentar ambientes fechados. Evite aglomerações;

§ Não use medicamentos sem orientação médica;

§ Procure prontamente uma unidade de saúde em caso de suspeita de infecção pela Influenza A (H1N1), para diagnóstico e tratamento adequado.

Dessa forma, você estará colaborando para o controle da disseminação de microorganismos patogênicos, bem como auxiliando o seu sistema imunológico a se fortalecer ao cuidar da alimentação e aumentar a ingestão de líquidos.

Para esclarecimento de perguntas e respostas frequentes sobre a gripe A, acesse o Ministério da Saúde.

Fonte: Diretoria Administrativa e Setor de Medicina e Segurança do Trabalho – Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR

quarta-feira, 22 de julho de 2009

"16 motivos para jogar no PC"

http://rapidshare.com/files/99176203/Dhttp://rapidshare.com/files/99176203/DalaP9.Tomb.Raider.Legend.Trymedia_WwW.alaP9.Tomb.Raider.Legend.Trymed





imagem


As opiniões divergem sobre o que é melhor para jogar, se são os computadores ou consoles específicos como XBOX360, PS3, Wii…. etc.

Vale a pena comprar um Playstation 3?
Compensa comprar um XBOX360?
O Nintendo Wii é tão legal assim? Ou é melhor adaptar seus controles a um PC?

A minha humilde opinião prefere os PCs, pelos vários motivos que listados a seguir, mas os consoles também têm o seu fã clube, e não deixam de ter argumentos fortes.

1: Um PC pode ser atualizado: Concordo que upgrades em geral são caros, especialmente quando voltados para jogos. Porém, no PC ele ao menos é possível. Você não fica preso a apenas 1 plataforma e pode atualizar quando quiser. Os consoles, ao contrário, são lançados em média a cada 5 anos, o que é uma eternidade em termos de tecnologia.

2: Games para PC são manipuláveis: Se você só jogou FarCry 2 em um console, provavelmente ficará impressionado com visuais que escondem o verdadeiro potencial do game na versão para PC. Há também recursos como o NVIDIA PhysX, acessível em consoles derivados da NVIDIA, portanto não espere que o Mirror’s Edge seja tão intenso num PS3 ou Xbox 360 como na versão de física melhorada do PC. Há também o clássico exemplo de GTA San Andreas, e seus milhares de mods e carros personalizados, disponíveis somente para PC.

3: PCs emulam consoles: Os computadores podem rodar qualquer software, inclusive um que simule qualquer console. Se você gosta de Mega Man, Mario Bros ou River Raid, não será necessário desenterrar um antigo Atari 2600 ou NES em um museu. Basta um emulador e um DVD cheio de ROMs. Se preferir, pode até mesmo jogar em Flash no PlayNES.net. Um console é o mesmo, sempre, ali paradinho, alheio à evolução frenética, somente empoeirando na sua estante.

4: Todo mundo tem um PC: Você pode jogar em qualquer lugar. Seus amigos têm PC’s, um notebook é diversão garantida, simples de carregar.

5: Mouse e teclado ainda são imbatíveis: Alguns joystics já superam a dupla mouse e teclado, apesar de terem preços salgados e não serem compatível com todos os jogos. Mas nada é tão intuitivo e versátil quanto um mouse e um teclado com mais de 100 teclas!

6: PCs possuem joysticks e gamepads: Você pode ligar os gamepads dos consoles no PC, e ainda existem gamepads ou joystics ainda melhores, específicos para PCs.

7: Consoles também travam: Games não possuem a “tela azul”, mas os anéis vermelhos dão a mesma dor de cabeça. As falhas em games para PC são corrigidas muito mais rapidamente!

8: Consoles podem sumir, mas games em PC são eternos: PCs serão sempre retro-compatíveis. Agora, tente achar um Super Nintendo pra vender hoje! Só em museu!

9: PCs são ilimitados por definição: Não há nada que os consoles façam que um PC não consiga fazer. Agora, qualquer coisa que exija movimentos precisos e rápidos deixa a desejar no PS3, Xbox 360 e Wii. Jogar games de RTS, como Warcraft, Starcraft em um console é uma bagunça. Mesmo joguinhos simples como Worms precisam de controles mais precisos, como um mouse! Num PC, as possibilidades são imensas!

10: Os jogos nascem nos PC’s: Nem tudo é lançado para os consoles. As coisas mais legais, estranhas e menos previsíveis do mundo dos games rodam apenas nos PC’s. Basta passar alguns minutos jogando Crayon Physics, DCS Black Shark, Synaesthete, Fret Nice e Iron Dukes.

11: Jogos de PC são mais baratos: Nos EUA quando Gears of War foi lançado, a versão para Xbox 360 custava 60 dólares, a para PC 50 dólares. No Brasil esse custo varia ainda mais, com títulos top de PC por 99 reais, enquanto os irmãos de console variam de 160 a 229 reais.

12: Partidas online em PC são de graça: O Multiplayer online nos games para PC sempre foi e sempre será gratuito (salvo os MMOs que possuem tarifações distintas). Isso não é um serviço especial, está atrelado à cultura do consumidor. Além do mais, tais jogos exigem um perfil online, um clã, e um monte de outras coisas que justificam a cobrança.

13: Pirataria não é um problema exclusivo do PC: Assim como no PC, a pirataria nos consoles é grande. Mas é necessário um número elevado de modificações no hardware dos consoles para aceitar cópias piratas de games. Em geral, tais mudanças invalidam a garantia, isto quando não estragam o console!

14: PCs tem jogos para toda a família: A variedade de títulos para toda a família nos PCs é muito maior do que para os consoles. Quase todos os jogos tem versões para PC! Sem falar que muitos deles podem ser baixados de graça.

15: Os monitores são muito superiores às TVs: A resolução nativa dos monitores aproveita muito melhor os recursos dos jogos. As TV’s FULL HD ainda são caras, e monitores de resolução maior (apesar de menores) apresentam uma qualidade gráfica muito mais agradável para jogar!

16: PC’s servem para outras coisas: nem precisa explicar. Cansou de jogar? O console não serve mais pra nada… já o PC!ia_WwW.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

10 Maneiras de mudar sua vida em 59 segundos

Você pode mudar sua vida em 59 segundos inserindo histórias sobre seu sapo de estimação nas conversas ou colocando uma foto de um bebê em sua carteira, de acordo com um livro com bases científicas escrito pelo popular psicólogo Richard Wiseman e publicado recentemente no Reino Unido.

■O problema dos livros de auto-ajuda
O ex-mágico, que tem um PhD em psicologia da fraude, afirma que pequenas mudanças no nosso cotidiano pode fazer uma enorme diferença em nossa felicidade.

O novo livro “59 Seconds: Think a Little. Change a Lot” (“59 Segundos: Pense um Pouco. Mude Muito”, ainda não lançado no Brasil) esmiuça provas de estudos empíricos em uma variedade de publicações cientifícias em pequenos pedaços de conselhos capazes de mudar vidas.

O livro tem capítulos sobre trabalho, relacionamentos, atração, tomada de decisões e stress, e foi aprovado pelo ilusionista britânico Darren Brown como “um triunfo dos conselhos cientificamente provados contra mitos enganosos da auto-ajuda”.

Wiseman acredita que os conselhos baseados na ciência oferecidos em seu livro são mais objetivos que aqueles de muitos outros do gênero da auto-ajuda.

“Alguns livros de auto-ajuda são simplesmente conduzidos por especialistas”, ele contou ao The Times. “Um especialista diz que ‘eu acho que seria bom se você fizesse isso ou aquilo’ e se houver provas para sustentar isso, ótimo, mas muitas vezes eles estão falando qualquer coisa sem pensar muito.”

O livro sugere que a melhor maneira de evitar infidelidade é manter uma foto de seu cônjuge na carteira, enquanto você pode garantir que sua carteira será devolvida quando perdida se você deixar a foto de um bebê “fofinho” em destaque dentro dela.

■A pseudociência de “O Segredo”
A melhor maneira de conseguir o que se deseja é amenizar conversas mencionando seu sapo de estimação e você pode espantar mentirosos em potencial fechando seus olhos e pedindo que eles se comuniquem por e-mail.

Outras dicas, antecipadas pelo The Times, incluem:

■Na próxima vez que você for a uma reunião importante, obtenha uma fácil e rápida vantagem psicológica sentando-se no meio do grupo.
■Durante um encontro, comece indiferente e depois torne-se mais positivo; foque em coisas que ambos desgostem e imite a linguagem corporal de seu par.
■Para proporcionar um aumento significativo em sua felicidade, force seu rosto a sorrir e segure essa expressão por 20 segundos.
■A melhor maneira de conseguir que alguém goste de você não é fazendo um favor, mas fazendo com que essa pessoa faça um pequeno favor para você.
■Para diminuir com a bebida e a comida, use copos estreitos, coloque um espelho em sua cozinha e mantenha um diário alimentar.
■Compre experiências e não bens. Vá a um show, filme, lugar diferente ou um restaurante estranho: qualquer coisa que forneça uma oportunidade de fazer algo com outras pessoas ou de contar aos outros depois.
■Ajude a atingir seus objetivos contando-os a amigos, familiares e colegas.
■Para ajudar a manter um relacionamento vivo, lembre-se de balancear cada comentário negativo com cinco positivos.
■Quando for procurar um emprego, aumente sua credibilidade mencionando qualquer fraqueza óbvia no começo da entrevista.
■Vá atrás de mudanças “intencionais” começando um novo hobby, filiando-se a uma organização, aprendendo uma habilidade, iniciando um projeto ou conhecendo novas pessoas.

domingo, 19 de julho de 2009

Estatísticas, dados e projeções atuais

Nesta página apresentamos os impressionantes números da Internet no Brasil, atualizados regularmente e separados por tópicos. Última atualização: 15/06/2009.

Número de usuários

Foto: Beth Kanter 62,3 milhões de internautas segundo o Ibope Nielsen Online em Junho de 2009[1]. Em junho de 2008, o anteriormente Ibope/NetRatings contabilizava 41,5 milhões[2], mas não contava o acesso no trabalho, que agora passou a incluir. Devido à essa diferença de metodologia, nesta época o DataFolha já contabilizava 64,5 milhões de usuários[3], mas, ainda assim, ambos os institutos consideram apenas os internautas maiores de 16 anos.

Nas áreas urbanas, 44% da população está conectada à internet[4]. 97% das empresas brasileiras estão conectadas à internet[5].

Internautas residenciais ativos
24,5 milhões acessam regularmente a Internet de casa (dez/2008), um aumento de 14,7% sobre dezembro de 2007[6]. Segundo o PNAD do IBGE, 20% das residências têm acesso à Internet[7]. 38% das pessoas acessam à web diariamente; 10% de quatro a seis vezes por semana; 21% de duas a três vezes por semana; 18% uma vez por semana. Somando, 87% dos internautas brasileiros entram na internet semanalmente[2].

Segundo Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope//NetRatings, “o ritmo de crescimento da internet brasileira é intenso. A entrada da classe C para o clube dos internautas deve continuar a manter esse mesmo compasso forte de aumento no número de usuários residenciais”.[8].


Tempo médio de navegação
Desde que esta métrica foi criada, o Brasil sempre obteve excelentes marcas, estando constantemente na liderança mundial. Em maio de 2009, o tempo foi de 40 horas e 41 minutos. Compare com outros países: França: 34h05m; Espanha: 32h23m; Alemanha: 30h20m; Itália: 27h19m; Austrália: 24h00m[9].

Se considerados apenas o acesso residencial, a marca brasileira é de 25h43m. Os últimos tempos residenciais são de 24h49m (jan/09), 22h50m (dez/08)[10], 23h47m (nov/08) e 24h41m (out/08)[11].

Comércio eletrônico
No primeiro semestre de 2008, as compras on-line somaram R$ 3,8 bilhões (45% mais do que igual período de 2007)[12]. O ano fechou em R$ 8,2 bilhões (crescimento de 30% na comparação com 2007), gastos por 13 milhões de e-consumidores. A previsão para o primeiro semestre de 2009 é de R$ 4,5 bilhões[13]. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços[14].

Publicidade on-line
A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV[15]. Mas, no Brasil, apenas 3,36% do total das verbas publicitárias são destinadas à web[16]. Por outro lado, este ano na Inglaterra a internet ultrapassará a televisão como o maior meio de propaganda, com 19% do total gasto em publicidade[17].

Venda de Computadores
São 60 milhões de computadores em uso, segundo a FGV, devendo chegar a 100 milhões em 2012[18]. 95% das empresas brasileiras possuem computador[19].

Banda larga

Foto: Declan JewellAtingimos 10,04 milhões de conexões em junho de 2008: um ano e meio antes do previsto, já que essa era a projeção para 2010. Em fevereiro deste ano, a Cisco subiu a previsão para 15 milhões, mas, devido a esse último resultado, já pensa em rever esta meta[20]. Quanto ao volume de dados, o incremento foi de 56 vezes de 2002 até 2007. E a projeção é de um aumento de 8 vezes até 2012[21]; o número de conexões móveis cresceu de 233 mil para 1,31 milhão em um ano[22]; Sistemas gratuitos de banda larga sem fio (Wi-Fi) funcionam nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon, nos Morros Santa Marta[23] e Cidade de Deus[24]. Estão nos planos: Rocinha e Baixada Fluminense.

Resoluções de tela
Apresentamos nosso segundo estudo informal sobre a resolução de tela utilizada pelo internauta brasileiro.

Importante para desenvolvedores nacionais, esta é uma média baseada nos relatórios de acessos de diferentes perfis de sites. A tabela está ordenada de acordo com a penúltima coluna, que mostra a média nacional englobando esses diferentes perfis, enquanto a última coluna exibe uma comparação com a média internacional.

Para constar, em nosso último estudo (agosto/2008), obtivemos os seguintes dados: 1024x768 - 65,1%; 800x600 - 15%; 1280x1024 - 10,2%; e 1280x800 - 9,7%.


No Mundo
O número de usuários de computador vai dobrar até 2012, chegando a 2 bilhões. A cada dia, 500 mil pessoas entram pela primeira vez na Internet[26], a cada minuto são disponibilizadas 20 horas de vídeo no YouTube[27] e cada segundo um novo blog é criado[28]. Em 1982 havia 315 sites na Internet[29]. Hoje existem 174 milhões[30].