Mural de Recados

domingo, 9 de agosto de 2009

Em Patos, representante do Papa prestigia 50 anos de Diocese e fala do acordo do Vaticano com Brasil



Dom Lorenzo comentou acordo entre Vaticano e Brasil Ampliar imagem Dom Lorenzo comentou acordo entre Vaticano e Brasil

Os cinquenta anos da Diocese de Patos atraiu autoridade do Vaticano. Neste sábado, o Núncio Apostólico do Brasil, D. Lorenzo Baldisseri, juntamente com o governador do Estado, José Maranhão, o arcebispo Dom Aldo Pagotto e o prefeito Naborzinho, lembraram a importância da igreja no curso da história.

Ele recebeu lembranças e ainda na noite deste sábado ministrou palestra abordando o acordo internacional Brasil Santa Sé (Vaticano), assinado em Roma ano passado pelo presidente Lula e Bento XVI na Sala dos Tratados, que versa sobre o estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil.

Nessa conferência D. Lorenzo explicou o que representa esse acordo internacional entre Vaticano e Brasil, destacando o objetivo, que é dar segurança jurídica, clareza e estabilidade nas relações entre Igreja e Estado.

Na programação do Jubileu, o emissário do Papa se fez presente neste domingo pela manhã na Catedral, a partir das 9h, onde participou do lançamento do selo dos 50 anos de fundação da Diocese, lançamento da Diocese em Revista, de autoria do jornalista Damião Lucena, apresentação do Brasão da Diocese e inauguração do Marco Histórico do jubileu.

Na tarde deste domingo o italiano D. Lorenzo, ex-arcebispo de Pisa, Itália, preside missa, contando com a presença de bispos e dezenas de padres, no Estádio Municipal José Cavalcanti, encerrando assim sua participação na festa de 50 anos de fundação da Diocese de Patos.

O prefeito Nabor Wanderley, representando o povo de Patos, deu as boas vindas ao mensageiro do Papa Bento XVI, desejando a este feliz estada na Morada do Sol. Em seguida D. Baldisseri seguiu o ritual de congratulações pelas autoridades eclesiais e políticas.

Nabor comentou a visita do emissário papal. Disse ser um momento de grande júbilo para o povo cristão diocesano de Patos e região, um grande e importante marco para a história do município. “D. Baldisseri, embaixador do Vaticano no Brasil, vir a Patos participar da festa de 50 anos da Diocese, é algo gratificante e de muito orgulho para o povo, não apenas de Patos, mas de todo nosso Estado”, enfatizou o prefeito de Patos.


Da Redação com assessoria

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário