Mural de Recados

sábado, 27 de junho de 2009

Microsoft considera venda do Windows 7 em pendrives

Um dos maiores nichos nos quais a Microsoft quer emplacar o Windows 7 é o dos netbooks. O aparecimento dos pequeninos e o peso do Vista que praticamente inviabilizava seu uso em hardware limitado fizeram a Microsoft estender a vida do Windows XP e repensar algumas coisas sobre seu sistema.
Agora que os netbooks estão populares e bem definidos, e às vésperas do lançamento de um novo Windows, a empolgação e expectativa das pessoas em torno da relação entre os dois, netbooks e Windows 7, são grandes. Em termos de desempenho, vários testes mostraram não haver problemas. O único ponto que ainda custa alguns cabelos do pessoal de Redmond é a instalação.
Desde o Windows 95 o sistema operacional é distribuído via mídia óptica. Primeiro o CD, depois, DVD. O problema é que praticamente todos os netbooks vêm sem leitor de DVDs. Assim, é preciso recorrer a um drive externo, pouco comum, ou então a gambiarras fora do alcance de usuários normais.
Para contornar esse problema, uma fonte da CNET disse que a Microsoft estaria cogitando a comercialização do Windows 7 em pendrives. Portas USB todos os netbooks possuem, e capacidade para “bootar” a partir delas também. Seria uma forma de contornar essa limitação dos netbooks sem causar transtornos extras aos consumidores, ávidos por substituir o cansado Windows XP por um sistema mais novo e tão leve quanto.
Não há confirmação oficial ainda, o que deixa a questão no ar। Mas, que seria uma boa, isso seria.
Lembrando que muita gente já instalou o windows xp através de um pen drive.

Fonte: Gizmodo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário